Um Simulador do Efeito Estufa

O efeito estufa é um fenômeno natural pelo qual a Terra mantém constante a temperatura de sua superfície. O processo ocorre quando parte da radiação emitida pelo sol é absorvida por  gases presentes na atmosfera e refletia novamente. Como consequência, o calor fica retido no planeta, não sendo liberado para o espaço.

O efeito estufa desta forma é vital para a manuntenção da vida na Terra, pois é ele que mantém as condições ideais de temperatura para o  equilíbrio dos ecossistemas.

O agravamento do efeito estufa  desestabiliza o equilíbrio energético no planeta e origina o aquecimento global.O processo tem se intensificado com a grande emissão de gases poluentes na atmosfera devidos a queima de combustíveis fósseis.

Aprenda a montar um experimento e entenda sobre os fatores envolvidos nas mudanças e no comportamento do meio ambiente. Clique aqui.

Animação e experimento desenvolvido pela MAMUTE Mídia.

___________________________________________________________________

Leia também:

ElectroCity: Um Simulador do Meio Ambiente

Posted on 24 de Junho de 2009, in Ecologia & Meio Ambiente, Sites, Animações e Filmes and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. 4 comentários.

  1. muito bom! gostei! uma maneira fácil e concreta para os alunos assimilaresm o efeito estufa. parabéns pelo blog inteiro.

  2. eu fisz isso em aula , gosteei muiito ♥

  3. muito bom mesmo!

  4. tentei visualizar como montar uma estufa para ensinar aos meus alunos e não consegui, porem o restante da matéria é boa.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: