Glass Microbiology – Arte com vírus e bactérias

SARS

SARS

O artista Luke Jerram (http://www.lukejerram.com/) criou alguns dos vírus e bactérias em esculturas de vidros.  Ele criou p. ex., réplicas da varíola – conhecida por ser a doença que mais matou na história da humanidade até o recente HIV. Os trabalhos em vidro translúcido foram desenhados com a ajuda de vidrologistas e fotografias científicas. Estas esculturas de vidro transparente foram criadas para mostar como a  coloração artificial das imagens científicas afeta a nossa compreensão dos fenômenos biológicos. Segundo Jerram vírus e bactérias nos são mostrados com cores claras e fortes, mas na verdade são transparentes. A concepção natural que temos devem-se à influências das representações artísticas.

H1N1

H1N1

Variola

Variola
artista Luke Jerram (http://www.lukejerram.com/) criou alguns dos vírus e bactérias em esculturas de vidros.  Ele criou p. ex., réplicas da varíola – conhecida por ser a doença que mais matou na história da humanidade até o recente HIV. Os trabalhos em vidro translúcido foram desenhados com a ajuda de idrologistas e fotografias científicas. Estas esculturas de vidro transparente foram criadas para contemplar a
impacto global de cada doença e para mostar como a  coloração artificial
das imagens científicas afeta a nossa compreensão dos fenômenos. Segundo Jerram vírus e bactérias nos são mostrados com cores claras e fortes, mas na verdade são transparentes.

Posted on 12 de Setembro de 2009, in Sites, Animações e Filmes and tagged , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: