Uma Impressora à Serviço do Meio Ambiente

Apesar dos incríveis avanços científicos e com tantas tecnologias a nosso dispor (smartphones, e-readers etc) ainda precisamos usar o velho e bom papel. Infelizmente os nossos gastos com papel podem significar muito para o meio ambiente. Pense o tempo, energia e dinheiro gasto com a impressão de várias edições de uma revista ou livros. A utilização de papel não deixa de ser um problema. Mesmo que ainda exista a reciclagem há um gasto enorme na produção e logística, pois o mesmo precisa ser recolhido, processado, transportado… Agora imagine se a sua própria impressora pudesse reciclar o papel. Como? Talvez você diria que somente um engenharia pesada poderia produzir tal impressora, pois é, os japoneses conseguiram mais uma vez… A impressora PrePeat, lançada no Japão não usa tinta e necessita de folhas de papel especial, que contêm pigmentos ativados pelo calor – e, por isso, pode ser apagado e reutilizado mais de 1000 vezes.

O preço da impressora ainda é bem caro, mas acreditamos que um dia possa se popularizar, e quem sabe, talvez, todas as outras utilizem esta mesma tecnologia.

Assista o vídeo abaixo sobre seu funcionamento:

Para saber mais acesse:

Engadget – PrePeat rewritable printer lets you undo print jobs, no ink or toner used

Posted on 18 de Novembro de 2009, in Ecologia & Meio Ambiente and tagged , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: