O Corpo Humano Como Uma Máquina

Talvez você já tenha visto a metáfora que utiliza o corpo humano comparado à uma máquina. Para muitos o corpo humano é uma máquina, para o artista e médico alemão Fritz Kahn uma verdadeira indústria, com  inúmeros sistemas de controle, máquinas de produção e… até operários!. Com sua obra “O Homem como um Palácio Industrial”, criado em 1927 Kahn foi responsável pelo imaginário atual sobre a visão de máquina do nosso corpo. Foi um escritor e ilustrador que popularizou ciência e em particular, descobertas das ciências médicas e biológicas através de livros maravilhosamente ilustrados.

Ainda hoje sua metáfora é usada nos livros de biologia ou nas revistas de divulgação científica para melhor ilustrar os mecanismos envolvidos no metabolismo humano, justamente por seu entendimento simplificado e intuitivo.

Conheça melhor os trabalhos do artista, conferindo alguns links

Veja uma versão animada de sua obra criada por Henning Lederer: http://www.industriepalast.com/

Conheça suas ilustrações: Fritz Kahn Gallery

 

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Anúncios

Posted on 10 de Fevereiro de 2011, in Dentro do Corpo Humano, Sites, Animações e Filmes, Sobre Ombros de Gigantes. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: